O Feminino – Com Tonio Luna

Queridos Corações,
Dado que até ao momento o número de inscrições confirmadas foi reduzido, não será possível o encontro com Tonio Luna.
Estamos desapontados mas também confiantes e em paz com o plano do Universo.
Planeamos uma nova oportunidade, até lá estamos disponíveis para consulta individual ou em grupo.

Com gratidão.

Um encontro com o olhar das constelações de Bert Hellinger sobre o arquétipo do Feminino, para se entrar em contato com a potência deste nas mulheres e as questões da falta/distorções/sofrimentos no mundo atual.

Com alegria organizamos a vinda do psicólogo e psicoterapeuta brasileiro Tonio Luna a Portugal para o workshop de constelações sistémicas “O FEMININO”. 

Com a experiência de mais de 20 anos no atendimento a mulheres que vivem as distorções de um mundo imerso em violência e não reconhecimento do feminino, Tonio criou este workshop para mulheres e tem levado o mesmo a várias cidades no Brasil.

Um encontro com o olhar das constelações de Bert Hellinger sobre o arquétipo do Feminino, para se entrar em contato com a potência deste nas mulheres e as questões da falta/distorções/sofrimentos no mundo atual.

Sobre o Feminino

“Enquanto a mulher aceitar a projeção arquetípica do homem, estará aprisionada na compreensão masculina da realidade” 

        “A coruja era filha do padeiro, valiosa introdução aos demais trabalhos de Woodman, expõe sua teoria de que as mulheres do século vinte vivem há séculos numa cultura orientada pelo masculino que as manteve inconscientes a respeito de seu próprio princípio feminino. “Agora”, diz ela, “em sua tentativa de encontrar seu próprio lugar num mundo masculino, elas aceitaram sem perceber valores de natureza masculina, como viver para a consecução de objetivos, fazer tudo compulsivamente, ater-se ao plano material, que é incapaz de nutrir o seu mistério feminino. A sua feminilidade inconsciente rebela-se e manifesta-se de alguma forma somática”.

A FEMINILIDADE CONSCIENTE  – entrevistas com Marion Woodman

    “A cultura em que a humanidade vive há mais de cinco milênios pode ser definida como patriarcal: uma cultura, entre outras coisas, hierárquica, que valoriza o princípio da força, do domínio e do que se pode chamar de Princípio Masculino. O patriarcado, porém, não é “coisa” de homem: é uma forma de organização social baseada no poder, seja militar, político, económico e/ou social, que origina relações desiguais e excludentes.

     Apesar de também ter prejudicado muito os homens, tem sido especialmente danoso às mulheres, tendo, na maior parte do tempo, subjugado-as, tirando tanto o seu poder real quanto o simbólico. Para além das limitações impostas aos direitos básicos políticos e sociais das mulheres, o patriarcado fere-nos ao atribuir menor valor e importância a tudo que possa ser visto como feminino. 

     Desde o começo do século 20, no entanto, as transformações políticas, económicas, sociais e tecnológicas pelas quais o mundo tem passado, especialmente no Ocidente, vêm alterando profundamente essa cultura.

     Aliado a isso e também como fruto dessas transformações, o movimento feminista (e outros movimentos libertários) vêm bombardeando essas práticas de submissão feminina – e de outras minorias – em termos políticos, culturais e nas relações cotidianas entre homens e mulheres. Tudo está a ser remexido, questionado!

     Mesmo assim, esses milénios de dominação ainda nos cobram um preço bem alto: eles ocultaram, distorceram e desonraram o Princípio Feminino.”

O Legado das Deusas – Cristina Balieiro

Sobre o workshop

-Duração: 09 horas (09:00h às 18h) – com 01h de intervalo para almoço (não incluído)

–  Valor: € 100,00 por pessoa

– Conteúdo:

– Dinâmicas sistémicas 

– Dinâmicas corporais

– Constelações 

– Temas:

– O Feminino  

– Abuso e violência  

– O pai

Testemunhos

    “Em Constelações Sistémicas Feminino Tonio Luna conduz-nos,  generosamente,  por uma jornada em que,  por meio de trocas intensas entre mulheres,  conseguimos vislumbrar o sagrado feminino e perceber a referência de um caminho de desenvolvimento desse poder latente da mulher.”  G.H. – Jornalista

  “Tive umas das melhores experiências da minha  vida, tudo aconteceu muito suavemente, as memórias foram vindo, sensações eu fui sentindo e como magia eu estava em contato com os meus antepassados.  Tudo ocorreu de forma tranquila e sem medo encontrei-me. Sinto-me muito bem e com uma paz interior muito grande. Agradeço por ter vivido essa experiência. Gratidão é a palavra que define o meu sentimento.” L.A.B. – Professora

       A vivência do reencontro da constelação do feminino com mulheres tão guerreiras e sensíveis foi uma experiência única.  As conexões que ocorreram e a sincronicidade nos tornam únicas.  Uma grande mãe nos abraça e nos acolhe.

    Tonio é um canal fundamental pra que tudo isso ocorra.  A sua generosidade e gentileza surpreende-me a cada gesto, a cada olhar, permitindo-nos sentir e expressar com muita liberdade.

     Nessa constelação do feminino pude sentir o mais sublime dos sentimentos: 

O amor 

Por mim

E por todas as mulheres 

É o que nos move… o que nos acolhe 

O olhar é algo tão expressivo

Tão profundo 

Quase sem palavras pra nomear

Depois de cada experiência como esta saio fortalecida e com um sentimento de olhar cada mulher de forma muito especial

Como se olhasse pra mim mesma 

É intenso

É transformador 

Gratidão pelas oportunidades 

E por permitir que façamos parte de tudo isso 

Um abraço afetuoso

C.B. – Professora

     Para mim foi um encontro no qual me senti inteiramente parte.

     A forma de condução, acolhimento e receptividade do Tonio facilitam a construção de um ambiente de confiança e fluidez. O fato de estar cercada de mulheres “desconhecidas” não se tornou impeditivo para exercitar a entrega e o sentir. O tema Violência, foi trabalhado com muito respeito, amorosidade e acolhimento.

    Acredito que os laços e conexões em histórias vividas por mulheres, os seus sofrimentos, dores, angústias, sentimentos e emoções que não consegui “explicar” reverberam de forma suave na minha história presente e futura, tirando o peso de coisas que não são mais ou não são meus…

    Cada vez mais acredito que a verdadeira força,  aprendizagem e libertações que se apresentam  no sentir que o campo criado nas constelações proporciona.

    Gratidão e partilha são as palavras.

K.F. – Psicóloga

     Um encontro com o feminino e retocar os nossos laços com a vida é simplesmente divino! Esse trabalho tão magicamente conduzido pelo homem Tonio Luna, pôde nos oferecer a nós mulheres uma oportunidade de cura, resgate e resignificação do ser mulher em sua essência. Com sua energia masculina generosa e acolhedora, pôde nos conduzir para nossa verdade com olhos de mestre e movimentos terapêuticos experientes. Em  cada momento as experiências de nossa alma encontravam sua expressão própria e a possibilidade de escuta, cura e reorganização. Tonio se fez mestre da arte do feminino pois sabe reconhecer e respeitar o mistério do ser Mulher! 

*Tonio Luna, já tem o poder feminino no nome, Luna/lua em português, carrega o mistério do feminino, afinal a lua é seu símbolo.

C.C – Psicóloga

Sobre Tonio Luna

Psicoterapeuta de abordagem somática, com formação em Psicologia

Fez formação básica em Constelações com a Hellinger Schulle (escola oficial do método de Bert Hellinger)

Em formação avançada em Constelações

Diversos workshops com Bert e Sophie Hellinger

Formação em Constelações na Saúde Stephan Hausner

Consultor da OAB-Pr  em Constelações Consultor em Constelações na Justiça Federal 

    Após efectuar a transferência, por favor envie o comprovativo através deste formulário, obrigado.

    NOME: Marco & Sara Almeida, Lda
    NIB: 0033-0000-45587241321-05
    IBAN: PT50-0033-0000-45587241321-05
    BIC/SWIFT: BCOMPTPL

    Posted on: 8 Abril, 2019